Maranata, ora vem Senhor Jesus!

Era o ano de 2010 quanto estive na Cidade do Cabo, África do Sul, no III Congresso de Lausanne sobre evangelização mundial, o versículo tema foi o de 2 Coríntios 5:19, “Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo. Éramos cerca de 4200 líderes evangélicos de todos os continentes e de mais de 200 países, o propósito era de traçar o curso da evangelização mundial para o futuro e de fortalecer, inspirar e preparar a igreja para a proclamação do evangelho pleno, sendo obedientes à Grande Comissão até que Jesus volte.

As vezes tenho a impressão que a ênfase na proclamação está diminuindo, mesmo em muitas igrejas latinas que se identificam como evangélicas. Que tipo de teologia tem afetado o nosso continente?  Ora, devemos ser parte de uma geração piedosa e evangelística que clama: Maranata, ora vem Senhor Jesus! Sim, somos chamados e enviados a evangelizar o mundo e tornar o Evangelho disponível a toda criatura. A evangelização deve ser a apresentação inteligível, atrativa, significativa, propositada e persuasiva do Evangelho.

Uma vida piedosa deveria servir de testemunha para a mensagem que proclamamos. Mas sem palavras, o que nossas ações podem apontar a não ser nós mesmos? Uma vida piedosa não pode comunicar a encarnação, a substituição de Jesus por pecadores, ou a esperança de redenção pela graça através da fé somente. Nós não podemos ser boas novas, mas podemos anunciar isso, cantar isso, falar sobre isso e pregar a todos quantos ouvem. Na verdade, a comunicação verbal do evangelho é o único meio pelo qual pessoas são trazidas para um relacionamento correto com Deus. O apóstolo Paulo destacou isso para a igreja de Roma quando Ele disse:

“Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?”  - Rm 10:13-14.

Sendo assim, além dos atos de amor, missão integral, nossa ênfase deve ser a mesma do Novo Testamento, ou seja, a proclamação verbal do Evangelho. Mais de 140 vezes o Novo Testamento usa palavras tais como diagello, “anunciar”; kataggello, “contar totalmente”; evangelizo, “espalhar boas novas”; ladeo, “conversar” ou “falar”; e kerusso, “anunciar” ou “proclamar”.

Certa vez, perguntaram para João Wesley: “O que você gostaria de estar fazendo quando Cristo voltar? - O que faço todos os dias, respondeu.” Nosso desejo é anunciar a glória de Cristo entre as nações, fazer discípulos e ver Sua igreja plantada em meio  aos povos muçulmanos. Se você faz parte desta geração, comprometida com a segunda vinda de Cristo, o convidamos a fazer parte de PM Internacional, indo, orando e contribuindo. Façamos juntos, porque juntos é melhor! Vem Senhor Jesus!

Daniel Calze

Assistente de Projetos, PM Internacional

Granada - Espanha

Twitter: @danielcalze

 

“Espere grandes coisas de Deus; tente grandes coisas pra Deus.” (William Carey)

 

Família Calze - Daniel, Patrícia, Calebe e Miguel

ESPANHA
18080 - Granada, GR
Twitter: @danielcalze
Instagram: danielcalze35
www.facebook.com/daniel.calze.5/
dcalze@gmail.com